Chegou a vez do lançamento no Rio de Janeiro do livro do jornalista Carlos Azevedo sobre o Jornal Movimento - semanário que circulou de 1975 a 1981 e foi um dos mais importantes jornais da resistência ao regime ditatorial no país.
Será no dia 23 de agosto, às 18h30, na Livraria Argumento (Dias Ferreira, 417 - Leblon).
O lançamento em São Paulo também já está com data marcada. Será na Livraria Cultura do Villa Lobos, dia 12 de setembro, às 19h.
Nascido de uma grande mobilização política e sustentado por cerca de 500 acionistas, o jornal reuniu em seu Conselho Editorial nomes como os de Alencar Furtado, Audálio Dantas, Chico Buarque de Holanda, Edgar da Mata Machado, Fernando Henrique Cardoso, Hermilo Borba Filho e Orlando Villas Boas. Foram membros do seu Conselho de Redação Perseu Abramo, Tonico Ferreira, Aguinaldo Silva, Eduardo Suplicy, Elifas Andreatto, Fernando Peixoto, Jean Claude Bernadet, Mauricio Azedo, Francisco Pinto e Raimundo Rodrigues Pereira. Entre as centenas de pessoas que fizeram o jornal, estão Carlos Nelson Coutinho, Caco Barcelos, Chico Caruso, Duarte Pereira, Guido Mantega, Laerte, Maria Moraes, Maria Rita Kehl, Paulo Cesar Pinheiro, Paul Singer, Ricardo Maranhão, Carlos Azevedo e Rubem Grilo.
Informações: Teia Magalhães (T. 11 38149030)
Nenhum comentário:
Postar um comentário