sexta-feira, 16 de maio de 2014

PAREM COM ISSO!


PAREM COM ISSO!
Há poucos dias, uma casa foi incendiada na Ceilândia (DF) e ali morreram queimadas duas crianças: Driely e João Guilherme. O suspeito, um traficante de drogas.
Em Salvador, também em um bairro em que vive gente humilde (Marechal Rondon), são assassinadas e têm os corpos queimados cinco pessoas, sendo duas também crianças.
Não resta dúvida: as polícias estão perdendo essa guerra.
O tráfico tem muito mais dinheiro, até porque os usuários de drogas não reclamam do “imposto” que pagam aos traficantes. Com isso, tem armas modernas, pode gastar à vontade com munição (muitos policiais têm direito a poucas balas para seus treinamentos e não treinam mais após o ingresso nas policiais), inclusive treinar atirando em gente, como está sendo tão comum.
Os policiais têm limites legais. Não admitimos que atinjam irresponsavelmente um inocente, reclamamos até por tumultuar suas vidas nas ações de combate ao tráfico. Muitos de nós (eu inclusive) não aceitamos sequer que executem criminosos ou os atinjam desnecessariamente.
O tráfico tem flexibilidade de ação e capilaridade. Os levantamentos dão conta de que o tráfico chegou a 98% dos municípios brasileiros. Uma cobertura talvez maior do que a poderosa Rede Globo.
A desvantagem das polícias tem mais um motivo simples. Ninguém tem notícia de um só caso de traficante corrompido por policiais. Já o contrário...
E não esqueçam que o tráfico financia políticos também.
Não vejo outra saída que não a liberação das drogas. Se alguém tiver...

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/policia-identifica-autores-de-chacina-em-marechal-rondon-1591820

Nenhum comentário:

Postar um comentário