sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE LULA

http://www.youtube.com/watch?v=hGzgLF6hxGw


Estou com 62 anos e faço militância política desde os 14 anos.

Uma militância como a de Lula, de Dilma e milhares de brasileiros, que hoje podem comemorar ou já não estão entre nós. A militância pela democracia, pela justiça social, pela prevalência dos interesses dos trabalhadores e setores sociais marginalizados durante cinco séculos em nosso País e outros tantos no resto do mundo.

A partir de 1989, faço seguidas campanhas para ter Lula na Presidência da República e, desde 1997, sou militante do Partido dos Trabalhadores.

Como petista, militante, cidadão e brasileiro, sou um entre milhões de pessoas que possibilitou que tivéssemos a felicidade de viver este momento: a conclusão vitoriosa de dois governos de Lula.

Sou também um entre milhões de brasileiros que tem, hoje, a felicidade de comemorar a continuidade do projeto petista, com o governo da companheira Dilma Rousseff.

No caso de Brasília, ainda comemoro a morte do clientelismo, do paternalismo e do assistencialismo de Roriz, com as vitórias dos companheiros Agnelo Queiroz (governador); Érika Kokai, Paulo Tadeu e Geraldo Magela (deputados federais); Arlete Sampaio, Wasny de Roure, Chico Leite, Chico Vigilante e Cabo Patrício (deputados distritais). Além de Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg para as duas vagas do Senado Federal.

Há mais. Como milhões de cidadãos do mundo, também posso comemorar a vitória do PT no Brasil, pois ela serve para fortalecer as lutas dos povos oprimidos e o a consolidação dos governos libertadores e progressistas.

Sei que ainda tenho muito a fazer na vida.

Mas já sou vitorioso!

Fernando Tolentino

2 comentários:

  1. Sem comentários... emocionante esse marco histórico que tivemos a oportunidade de vivenciar!!!! Belíssimo;;;

    ResponderExcluir
  2. bacana demais! parabéns pelo seu trabalho. sou jornalista tb, mas bem distante dai.
    abs
    stella coeli

    ResponderExcluir